Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2017

QUANDO NÃO É CORRESPONDIDO O AMOR PODE FERIR?

Quando é correspondido também,  parece que o amor é uma força externa que nos abate sem matar (seta, picada?!) uma força que revigora e exauri ao mesmo tempo e mexe com a estrutura do ser de tal forma que não sabemos se já somos quem nascemos para ser ou se éramos antes... No poema, vale dizer, o eu-lírico expressa a verdade de ser possível amar mais de uma vez, ou seja: estamos sempre a mercê das ciladas do Amor - graças aos deuses! do contrário o fado seria uma eterna "noite parecida com essa estendida dentro do peito"

Baltazar

DIÁLOGO COM BEATRIZ

Sábado dia de faxina, sempre tem uma gaveta pra limpar enquanto a máquina de lavar alveja as roupas sujas... E como se o post de ontem fosse uma gaveta repleta de roupas limpas já guardadas, reli os comentários e trouxe a instigante pergunta de Beatriz Pereira por me parecer que a extensão do diálogo valesse a pena... Baltazar: Não há nada que possamos dizer para convencer um escravo amedrontado a trocar a miséria conhecida da escravidão pela assustadora incerteza da liberdade. Beatriz Pereira: A liberdade é a doce e assustadora sensação de se jogar no abismo da vida. Mas daí, você pode voar... Então, Baltazar, como convencer os seres atados aos grilhões mentais de que é possível voar?!!! Baltazar: Penso que já foi dito, grandes mestres como Jesus e Sidarta já o disseram... Mas as palavras não têm o mesmo peso que tem o testemunho e por isso penso que a energia na luz que emana do esforço de alguns de nós que em breves passagens testemunharam ser possível o voo da liberdade já faz a…

DO AMOR OS EFEITOS

No meu peito coube a queda de um planeta inteiro, era um monólito em trajetória curta, sideral e certa. O alto impacto fez do eu que eu fui mil fragmentos,
do amor os efeitos, o que eu pensava ser não era. Cada novo pedaço oco e vazio de mim agora sente:
um lado direito do meu corpo ficara muito destruído
mas o esquerdo é só coração, seu lugar preservado.


Baltazar Baltazar